Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Popeye mais transgressor do que nunca


Quem sempre desconfiou de que havia algo mais na latinha de espinafre de Popeye precisa assistir a “Rodeo Romeo”. Em sua 143º aventura, o marinheiro fica vermelho de ciúmes, usa narcóticos e aí sim, acontecem coisas incríveis!

Produzido em 1946, ou seja, pertencente à excelente fase da Famous Studio, traz Brutus com a aparência “bear” bem delineada. Ele chega a fumar, atitude rara do personagem bem anterior ao cowboy da Marlboro, ascendendo o cigarro no cachimbo do rival.


No episódio Brutus é um campeão de rodeio cujos incríveis feitos fazem Olivia na plateia bater muitas palminhas. Recalcado, o marinheiro de um olho só (que continua sendo marinheiro pelo que se percebe no figurino) além de deixar transparecer sua ira, fará uso do seu famoso vegetal pra mostrar que também é o tal numa arena.

Geralmente Popeye fica forte para socorrer a namorada quando o brutamonte a coloca em perigo. Longe dos tempos politicamente corretos, o uso torpe de seus poderes funciona perfeitamente e a volúvel Olivia volta a se interessar por ele.

É aí que fulo o oponente lhe oferece "amigavelmente" uma outra lata com o conteúdo adulterado. Batata! O “Boa Noite Cinderela” lhe faz até dançar tango com um touro enfurecido.

Enquanto Brutos se diverte com a desgraça alheia, acidentalmente também consome a erva e passa a confundir a garota com uma vaquinha.  E isso é o que ele precisa pra tentar colocar um ferro em brasa no bumbum magro da Olívia.

Sorte que mesmo drogado Popeye lembra-se que tem ainda uma terceira lata guardada em algum bolso. Espinafre ingerido pra cortar o barato, (depois de uma cafungada do nosso herói que confirma que desta vez “é da boa!”), corre ferir que com ferro feriu.

E chegamos ao nádegas a declarar: fim! ...
 


Encontrei no excelente LA DOLCE VITA

Veja também:

Espinafre é melhor que aviãozinho
Disney e a arte de perverter fábulas
Tom & Jerry na mira do politicamente correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.