Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

VENTO, poema de Herla Macaba


Porque quando sopras
Levas-me contigo.
Arrastas-me com a mais transfiguradora fúria
A mais inconsequente das intenções.

Fazes de mim, uma serva fiel e obediente
Uma escrava do teu soprar.

Sou aquele pedaço de papel
Que mesmo esfarrapado até ao absurdo
Solta-se ao teu 
ritmo

Aquele pedaço que papel que atravessa
Nações e nações sem procurar saber se há fronteiras.

Sou aquele pedaço de papel
Que mesmo com arame farpado a vista não se esconde.

Aquele pedaço de papel
Sempre pronto para servir-te
Quer chova, quer faça sol
Servir-te sempre.

Pois sei que se molho
Tu secarás-me
Se ardo, transformar-me-ei em cinzas
E mesmo assim seguir-te ei.

Para que os outros um dia saibam
Que os verdadeiros amigos
São para sempre.

Herla Macaba