Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Sexus" (trecho), romance de Henry Miller

Resultado de imagem

Examino minuciosamente meu corpo para verificar se estou isento de alguma das enfermidades de que o homem civilizado é herdeiro. Estarei com mau hálito? Meu coração bate? Tenho pé-chato? Estão minhas juntas inchadas de reumatismo? Nenhuma sinusite? Nenhuma piorréia? E que dizer de prisão de ventre? Ou aquela sensação de cansaço depois do almoço? Nada de enxaqueca, de acidose, de catarro no peito, nada de lumbago, bexiga flutuante, calos ou joanetes, varizes? Pelo que sei, estou são como um garoto, e no entanto... Bem, a verdade é que me falta algo, algo vital... Estou doente de amor. Doente à morte. Uma pitada de caspa e eu sucumbiria como um rato envenenado.”

Henry Miller