Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

domingo, 10 de janeiro de 2016

Quadrinista do Paraná cria série de ilustrações para quebrar tabus sobre sexualidade e relacionamentos

tiagp14

Via Hypeness

Estamos em 2016, mas alguns temas relacionados a sexualidade e relacionamentos ainda são considerados tabu em muitos meios sociais e estão sendo discutidos inclusive em âmbito político. Porém, um quadrinista de João do Ivaí, no interior do Paraná, decidiu abordar o amor sem restrições, em seus quadrinhos publicados no site Rubros Versos.


É nesse espaço que temas como poliamor, homossexualidade e até mesmo o feminicídio são trazidos por Tiago Silva, sem medo. Muito do que aparece por ali vem de sua própria experiência de vida. Mesmo tendo apenas 29 anos, ele tem muita história para contar: aos 17, deixou sua cidade para seguir com uma trupe circense, com quem conviveu por seis meses. Depois de voltar para casa e ingressar nas faculdades de Administração e Letras para depois perceber que não era nada daquilo que queria fazer, Tiago passou a estudar charges.

ão demorou para que surgisse uma oportunidade para trabalhar no Correio do Cidadão, um jornal que circula no estado. Porém, percebeu que os projetos independentes seriam seu forte, já que apenas assim poderia encontrar a liberdade que precisava para falar de tudo abertamente.

A ideia de publicar de forma independente veio para dar vazão aos projetos que eu dificilmente conseguiria enquadrar nos meios convencionais. Eu moro no interior do Paraná, portanto as dificuldades são ainda maiores. Grande parte da minha inspiração vem da minha própria vivência. Sou bissexual e vivi em um relacionamento aberto por cinco anos, portanto, tive a oportunidade de passar por muitas experiências incríveis. A outra parte vem da minha constante desconstrução, contou à Elástica.

Foi assim que, em 2013, surgiu seu primeiro projeto, o Quadrinhos Impossíveis. Logo mais, em 2014, o Rubros Versos começou com tudo, abordando a sexualidade e relacionamentos em uma mistura de poesia com quadrinhos.

Dá só uma olhada em alguns dos desenhos publicados no site:

tiago15
tiago15
tiago13
tiago12
tiago11
tiago10
tiago9
tiago8
tiago7
tiago6
tiago5
tiago4
tiago3
tiago2
tiago1
Todas as imagens © Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.