Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

domingo, 21 de agosto de 2022

DEPRESSÃO, por Itárcio Ferreira

 


Diálogo:

Após acordar I. vai ao banheiro fazer xixi, lavar o rosto, escovar os dentes e segue para a cozinha de seu apartamento para o café da manhã.

No caminho da cozinha, passa pela sala e encontra lá, sentadas no sofá, uma jovem mulher e uma criança.

- Bom dia. Quem são vocês?

A jovem com cara de aborrecimento, informa:

- Sou sua esposa I.

I. Ri e responde:

- Não pode ser, minha esposa é uma mulher mais velha, você deve ser minha filha, está zonando comigo. E essa garotinha linda? Vem cá para vovô.

A garotinha linda responde:

- Pai, eu sou sua filha.

A jovem mulher concorda com um movimento de cabeça.

I. sorri e observa:

- Agora sim, minha filha e minha neta zombando de mim. Pai não pode ter filhos com a própria filha, é incesto, é crime. Como é o nome de minha esposa, sua mãe°. A jovem mulher responde:

- N.

I. então começa a gritar:

- N., N., cadê você.

Sem nenhuma resposta fala:

- Ah! Já sei, foi na farmácia comprar remédios.

E segue para a cozinha.

Désolée, c'est la vie. (Sinto muito, é assim a vida).