Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

domingo, 27 de novembro de 2016

Multimilionários misteriosos financiam pesquisas para escapar da Matrix


A ideia de que vivemos em uma realidade virtual não é uma teoria considerada somente uma ficção para dois multimilionários do setor tecnológico.

No Vale do Silício, na Califórnia, onde estão os maiores cérebros do mundo informático, há quem acredite que a humanidade vive uma espécie de Matrix, como a que é apresentada no famoso filme e, de acordo com eles, a realidade percebida pelas pessoas foi totalmente criada por computadores.

Essa ideia já se estabeleceu de tal maneira na cabeça de algumas pessoas que agora surgiu uma nova versão que afirma que dois multimilionários do setor tecnológico, cujos nomes ainda não se sabe, financiaram cientistas para que estes encontrassem um modo de se libertar dessa suposta simulação.

Algumas publicações afirmam que esses homens seriam Peter Thiel, cofundador do PayPal, e Elon Musk, criador da SpaceX e Tesla Motors. Além disso, Sam Altman, presidente do fundo de investimentos Y Combinator, afirmou que “precisamos melhorar o nível do ser humano”, o que poderia ser interpretado como a necessidade de combinar a inteligência humana com a artificial, além de “elevar” o cérebro humano às nuvens.

Continua em inglês no The New Yorker