Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Claros Desígnios, poema de Erickson Luna



Os vícios tragam-me depressa
à parte a rebeldia que me torna em jovem

Claros são os meus desígnios
é-me incontida a busca dos momentos
ao passo que me são estranhas
as vocações que emergem desses tempos

Diuturnos rituais à impotência
as existências curvam-se às idades
e se acrescenta à ancestral obediência
a iminência de também ser ancestral

A tal sorte a mim me cabe lamentar o pouco-a-pouco
a morte tarda dos longevos
sorrir da vida e a que ela se presta
tão mais intenso quanto perto o fim

Os vícios tragam-me depressa
à parte a rebeldia que me torna em jovem.


Erickson Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.