Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Modelo cria rede social para 'pessoas ajudarem as outras sem cobrar nada' sistema de atendimento online

Credito: BBC

Uma nova rede social quer estimular as pessoas a ajudar desconhecidos sem ganhar nada em troca. A modelo e atriz britânica Lily Cole, de 27 anos, lançou a rede social de troca de ajuda Impossible (impossível em inglês). 

O site (www.impossible.com) nasceu há cerca de um ano e já tem usuários em mais de 70 países - inclusive no Brasil. "O Impossible é uma comunidade de pessoas pelo mundo que ajudam as outras sem cobrar nada", explica Lily. Mas por que alguém faria algo para os outros de graça? 

"Na minha vida, as coisas que fiz de graça, por generosidade, foram algumas das experiências mais felizes que já tive", explica à BBC a fundadora da rede. O site funciona assim: o usuário posta seu desejo - como, por exemplo: "Queria que alguém me ensinasse a dançar". Depois, é só esperar alguém responder - "Eu posso te ensinar a dançar!" seria uma boa resposta. 

Os usuários que ajudam os outros recebem um "obrigado", uma espécie de moeda virtual da rede. Um dos lemas do Impossible é "Um obrigado vale mais que mil curtidas". O site é bem intencionado, mas é visto por alguns como excessivamente idealista. Lily Cole discorda: "Estamos tentando quebrar os limites dos círculos sociais e amizades e expandindo isso para comunidades locais e globais onde é mais provável que aquele desejo seja atendido". 

*BBC