Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

sábado, 20 de setembro de 2014

Aquarelas sensuais de Keinyo White

Aquarelas sensuais de Keinyo White

Por Adriano Dias, via Semema
O talentosíssimo artista neozelandês Keinyo White, cuja técnica em aquarela o vem consagrando como celebridade, acaba de lançar sua mais recente série de telas, com uma temática altamente sensual (quando não explícita). Suas telas são disputadas por figurões importantes que costumam não só prestigiar novos talentos como investir em sua obra como mecanismo de valorização financeira, apostando no mercado de arte como quem joga na bolsa. Keinyo tem aquarelas encomendadas por atores hollywoodianos, CEOS de grandes corporações, juízes e sua arte apenas nos é acessível em exposições. Veja sua coleção de quadros lúbricos, retratando mulheres em poses delicadamente libidinosas, conforme o olhar do espectador. Depois, conheça mais sobre sua história:
A carreira de sucesso do artista passa por uma permanente luta ideológica contra o preconceito, pelo simples, mas complexo, fato de White ser negro. No meio artístico, tal característica inevitavelmente obriga o artista a enfrentar barreiras nada relativas à seu talento, particularmente por Keinyo não circunscrever sua obra à temáticas relativas ao racismo. Sua arte é lírica, longe dos discursos combativos que o ideário preconceituoso pressupõe ser pertinente à produção de um negro. Consagrar-se em um discurso em que predominam artistas brancos é sua forma de combater o preconceito. Não bastasse esse embate, White ainda peita os preconceitos relativos aos temas da arte contemporânea. Não é muito comum encontrar retratistas na atualidade e ele insiste nesse viés expressivo. 
Embora também tenha produzido obras interessantes em óleo, sua técnica em aquarela chama mais a atenção, é sua especialidade. Também já compôs imagens para ilustrar livros infantis. Veja abaixo alguns de seus trabalhos retratando o universo da criança:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.