Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Morre o poeta palestino Samih Al Qassim



Faleceu ontem, aos 75 anos, de câncer, na Palestina ocupada
Qassim era um dos principais poetas da resistência palestina
Eu poderia ter contado
a história do rouxinol assassinado
poderia ter contado
a história...
se não me tivessem cortado os lábios


Bilhetes de viagem

O dia que eu estou morto,
meu assassino, vasculhando os bolsos,
vai encontrar bilhetes de viagem:
Um para a paz,
um dos campos e da chuva,
e um
para a consciência da humanidade.

Caro assassino, eu lhe peço:
Não  guarda-los ou desperdiçá-los.
Use-os para viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.