Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

domingo, 5 de junho de 2016

META, poema de João Francisco Lima Santos


Minha meta
Não é um livro na vitrine
E os favores complacentes da crítica...
Minha meta
Não é o carrossel da gramática
E os olhos vermelhos da linguística...
Minha meta
Não é o aplauso delirante dos palcos
E sua plateia de alpinistas loucos...
Minha meta
Não é o pufe da academia de louro
E seus pergaminhos bordados a ouro...
Minha meta
Não é pôr a máscara de Narciso
E levitar diante das câmeras sem juízo...
Minha meta
Não é a tribuna partidária de onanismo
E suas taças de champanhe de cinismo..
Minha meta,
Meta de todo dia,
É uma simples metáfora:
Beijar os pés da Poesia,
Bebendo a luz do Sol país afora
De mãos dadas à Alegria...