Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

segunda-feira, 20 de junho de 2016

COMO?!, poema de João Francisco Lima Santos


eu te amo
como o padre
ama a hóstia no ofertório
como o cachorro
ama a cadela no cio
eu te amo
como a traça
ama o pulôver
como o verme
ama o cadáver
eu te amo
como o mendigo
ama o pão da esmola
como aluno
ama merenda na escola
eu te amo
como o peixe graúdo
ama a sardinha
como o enfermo
ama a canja de galinha
eu te amo
como o pássaro
ama a madura fruta
como o boêmio
ama no cabaré a puta
eu te amo
como o urubu
ama a carniça
como o burguês
ama o queijo da Suíça
eu te amo
como o colibri
ama a rosa
como a bactéria
ama a fossa
eu te amo
como à égua,
ama o corcel
como o israelita
ama o maná do céu
eu te amo
e
como...
e
como...