Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ode à vida, poema de Viviane Mosé

 

A partir de um dia qualquer

Eu não estarei mais aqui

Sob este sol de inverno 

Sob esta luz sedutora

A tocar minha pele.

 

A partir de um dia qualquer 

Eu não mais me moverei

Por estes espaços

Escondidos entre as coisas 

Por estes sutis abismos

 

Para onde me guiei

Por minhas próprias mãos.

E não mais exultarei

Não transbordarei

Como de costume.

 

Haverá o dia em que 

O gosto na boca do café

E do poema não mais 

Encontrarão em mim

Um corpo onde deitar.

 

E o som das matas 

O vento nas folhas

O rio correndo 

Meu filho dizendo mãe 

Não mais perpassarão

Os meus ouvidos.

 

As cidades, as pessoas

O trânsito lento, as festas 

De rua, os banhos de mar

Continuarão sem mim. 

 

Então que o meu rastro

Em forma de culto e de reza 

Em forma de mantra e de música,

seja o registro de um amor

Incondicional

Pela vida.

 

Esta vida, contraditória

Intensa e bela, 

A esta vida dedico

O meu melhor, se houver.

 

Viviane Mosé