Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

quarta-feira, 16 de junho de 2010

REFLEXO NO ESPELHO OU ITINERÁRIO PARA UM DESCONHECIMENTO


O meu quarto são quatro paredes brancas
me refugio.

fora, os ruídos,
as inacabáveis batalhas pela vida.

Eu continuo ferido,
enquanto a morte não vem.

Lembranças da infância cada vez mais nebulosas
e distantes.

A fumaça do cigarro do homem
que está ao meu lado,
nesta gravura na parede,
incomoda-me os pulmões.

Repetem-se os sons
como a repetição da vida,
nas tempestades de ânimos em que se afundam
meus navios.

Busco-me
- como busca o sol a trepadeira,
minha língua, tua língua,
o suicídio, o aposentado –
nos meus livros empoeirados
como um mágico à fantasia de espelhos,
noites, beijos e bombas,
sons, cores e seres.


(Itárcio Ferreira)


2 comentários:

  1. Cumpadi Itárcio,

    Se o "ispritu não estêje mi enganando" - e acredio que não esteja -, estamos deambulando na mesma seara poética.

    Parabéns!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom!

    Então nossa sintonia não é apenas política, mas também poética, que no final são coisas que se entrelaçam.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Apenas comentários inteligentes. Palavras chulas ou xingamentos serão deletados.