Aos Mestres, com carinho!

Aos Mestres, com carinho!
Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Mendes Campos

domingo, 21 de abril de 2019

E NÃO PODE ESPERAR O CORAÇÃO, poema de Jaci Bezerra



Toda a lua e claridade 
assim te quero, assim te vejo 
e se te vejo o amor invade 
meu corpo inteiro e o deixa aceso 
e se te vejo o amor em mim 
é um cheiro morno de jardim 
A tua dor doendo em mim 
é um rio latejando aceso 
sou um cantareiro no jardim 
do sonho em que te quero e vejo 
primaveras de claridade 
na primavera que me invade 
Toda nua és um rio aceso 
de primavera e claridade 
mas quero mais do que o que vejo 
sentindo a angústia que me invade 
esse amor que doendo em mim 
arde em silêncio no jardim 
Extinta a angústia que me invade 
te sinto perto e junto a mim 
mais do que amar a claridade 
amo teu cheiro de jardim 
por isso à noite durmo aceso 
no dia em que te sinto e vejo. 
Teu coração é um jardim 
tremulando na claridade 
mesmo quando doendo em mim 
também é a angústia que me invade 
porque no dia em que te vejo 
teu corpo dorme em mim aceso 
No fundo dos teus olhos vejo 
longe da angústia que me invade 
como o amor doendo aceso 
é uma trança de claridade 
o coração dentro de mim 
dorme abrasado em teu jardim.

Jaci Bezerra